segunda-feira, novembro 17

Procrastino e Proscretino.


Olá caros-(talvez)não leitores. Como ainda não arranjei a tal lista de adjetivos melhores vou continuar chamando-lhes assim. Tomem isso como um bordão (palavra engraçada) característico desse blog não-útil que sua pessoa se encontra lendo, ou não. Enfim, tomem esses bordões como aqueles bordões de Zorra Total, que apesar da palavra ser engraçada, não tem graça nenhuma e são só um ciclo vicioso (Circulo vicioso, segundo a Sarah).
Após este pequeno desvio de foco (bras.: viagem na batatinha), focar-me-ei em informar-lhes o que tenho em mente, ou seja, nada.
Estava pensando há pouco sobre o que falar depois dessa semana longe de meu blog, devido à maldita procrastinação. Procrastinação, palavrinha chata que me veio à cabeça novamente. Como já lhes-foi citada em dois outros psots mais antigos, vocês já devem ter lido tal palavra (ou não, seguindo à risca o meu bordão zorratotalesco).
Procrastinar é, segundo o pai dos burros (vulgo dicionário) ato ou ação de 1. Adiar 2. Usar de delongas em algum negócio. Compreenderam? Creio que sim, mas vou simplificar as coisas que papai dificultou.
Procrastinar é deixar para depois o que se tem de fazer agora. O procrastinador sabe que tem tarefas, compromissos, ou algo do gênero a ser cumprido, porém perde o foco e acaba deixando tudo, TUDO, para a última hora. Procrastinar significa fazer depois ou deixar para depois. Não é o mesmo que preguiça. Preguiça é aversão ao trabalho (ou mamífero desdentado, segundo o Luft), é não querer fazer a obrigação. Procrastinar é, diga-se de passagem, querer, porém deixá-la para mais tarde.
Em tempos de internet, a procrastinação tomou proporções faraônicas. Quem em sã consciência mental preferiria fazer algo tedioso à conectar-se com um mundo de informação e diversão que está ao seu alcançe? Alguns workaholics talvez, mas não eu.
Enfim, sem mais delongas, para evitar a procrastinação, encontre algum fator divertido no que se tem de fazer, e não fique pensando que deveria estar fazendo, faça.
Por hoje é tudo pessoal.
Ou talvez não, não sei, é tão legal escrever aqui e não ter de ler o jornal de geografia, não sei, acho que escrevo mais alguma coisa.
D:

"A preguiça é a mãe do progresso. Se o homem não tivesse preguiça de caminhar, não teria inventado a roda."
Mário Quintana

Nenhum comentário: