segunda-feira, novembro 3

2º Post Inútil.



Olá caros amigos não-leitores (Talvez tenha ao menos um leitor hoje aqui, se eu tiver uma sorte faraônica, diga-se de passagem).
Hoje vou-lhes falar sobre o amor.
Bem, vocês devem estar pensando, meus caros não-leitores (já deve ter dois leitores neste momento, msn funciona.) o que é que eu, um simples colifeto fecal como já diz minha descrição no cantinho direito do seu vídeo (SBT que me aguarde!). Pois bem, como eu ia dizendo. Quem sou eu pra falar de amor? Eu sou uma vítima desse que é ao mesmo tempo o melhor e o pior dos sentimentos. Como já disse alguém em uma música que eu não me recordo, amor é bom só quando é a dois.
Poisé, meus dois leitores, eu fui afetado por esse tal "fogo que arde sem doer" que disse aquele poéta que sobrevive alegre e pulsante na minha apostila de literatura.
O amor não é o que acontece quando dois olhares se cruzam, e sim quando dois olhares olham na mesma direção. Porém, por algum paradoxo da minha psyche, o tal vírus do amor (também chamado de paixonietzsche) atacou-me só, não havia um outro olhar na mesma direção. E assim fiquei, com o olhar vago na direção do horizonte, defronte ao casal feliz que me assombrava os sonhos à noite. Isso se chama amor não correspondido.
Um derivado do amor é a paixão. Paixão daí sim é quando dois olhares se encontram. Brota aquele desejo de se ver, de estar junto. Essa geralmente é à dois. Geralmente não, sempre. Pois se é à dois é paixão, se é a um é amor, e se for paixão à um é obsessão.
Essa tal paixonietzsche já me rendeu belas músicas bem elogiadas pelos que me acercam, eu prometo. Prometo! Que até semana que vem posto aqui o link para a música gravada por Lony Rosa em 2005, que leva o nome de "Teu Sorriso". Só preciso passar ela para o computador.
Acho que vou terminar minha seugnda postagem inútil porque eu tenho que ler mais um romance realista extremamente descritivo chamado "O Cortiço". Desejem-me sorte.
Cruj Cruj Tchau.

Nenhum comentário: