domingo, dezembro 14

Superman versus Hiperlink



Olá queridos (melhor que caros, que aliás não concorda semânticamente já que nem pagando vocês leriam isso) não-leitores do meu blog não-útil e não-popular.
Ao longo do tempo certos eletrodomésticos, eletroeletrônicos e outros eletro's foram mudando radicalmente o modo de vida das gerações que presenciaram a ascenção dos mesmos. Seu bisavô jogava bola-de-gude quando tinha tempo de folga depois de trabalhar na lavoura, seu avô jogava peão ouvindo o rádio, seu pai brincava de playmobil e via tevê quando podia, e você?
Neste início de século estamos numa das transições que eu citei acima. Eu não sabia mexer no computador aos 8 anos de idade, passava as horas vagas jogando futebol ou vendo Tom e Jerry na tevê.
Hoje em dia quando vou quinzenalmente visitar meu pai aos fins de semanas me deparo com a seguinte situação: Meu pai assistindo tevê e meu irmão de 4 anos me pedindo pra assistí-lo jogando GTA, ou The Sims 2, e de vez em quando dar uma olhada no seu orkut, chegar seu buddy poke.

Onde estão os heróis os quais minha geração tanto aclamou ao assistir seus épicos filmes, cartoons, ou até jogos no então emergente PlayStation 1? Onde estará a diversão que tinham nossos pais e avós em brinquedos materiais, e muitas vezes simples, não apenas digitais como se vê hoje em dia? Quem será que está errado, os antigos que defendem as fontes de lazer educativo e saudável ou as novas gerações que defendem a globalização e o avanço tecnológico nos brinquedos infanto-juvenis?

Outra questão é a terceira idade nas redes de relacionamento, mas isso eu vou tratar eu um outro texto, num futuro próximo (talvez futuro do pretérito, se não lerem aqui) se minha procrastinação permitir. O texto vai chamar-se algo como "Terceira geração e a terceira idade", ou não?

Nenhum comentário: