sábado, maio 9

A arte (ou nem tão arte assim) da Crítica.

Olá caros não-leitores,
Sei que não escrevo aqui há um bom tempo, mas é que me faltam idéias como irão notar nos parágrafos seguintes e estive um pouco ocupado com a mudança de cidade/colégio/amigos/casa/família. Só faltou mudar o sexo, mas isso não está nos meus planos.
Enfim, sem mais delongas, vamos às milongas, digo, ao texto.
Algumas pessoas escrevem em blogs, jornais, revistas dentre outros criticando a tudo e a todos. Mas qual a graça em criticar, em falar mal do que outras pessoas estão fazendo ou do que você mesmo está fazendo? Eu lhes pergunto. E como todo bom crítico, não sei a resposta. Alguns criticam numa tentativa de alterar o alvo de suas críticas para o modo que mais lhe agrade. Outros criticam apenas por desocupação, por interesse em falar mal dos outros. Rebeliões surgem de críticas, guerras surgem de críticas, ignorância vêm à tona quando se usa a crítica.
Críticos são a base da mudança, ou alguns deles. Talvez devessemos criticar menos e agir mais, talvez não devessemos criticar. Talvez não devessemos agir. Mas ninguém pode nos dizer o que fazer. E quem o faz, provavelmente irá ser alvo de nossas criticas. Critiquem. Começem treinando seus poderes críticos criticando meu texto, que eu, como crítico, odiei. E tenho dito.

Nenhum comentário: