segunda-feira, fevereiro 2

Asilo Virtual.




















Olá caros não-leitores,
Cá estou escrevendo-lhes mais um texto inútil e não-interessante. (É incrível minha auto-estima)

Enfim, sem mais delongas, vamos às milongas, digo, ao texto. Quero criticar hoje algo que me deixa PDC (quer mesmo saber? :D).
Já passou no Fantástico, no Globo Repórter, e em todos esses outros programas famosos. Não, não é o código de apertar F5 e aparecer o nome da pessoa amada. Escrevo-lhes hoje sobre o aumento significativamente grande de pessoas de idade avançada (bras.: véiu) que utilizam o computador para acessar redes de relacionamentos. Até aí tudo bem, pessoas de todas as faixas etárias fazem isso, mas como sempre há um mas, eis a questão: Um adolescênte costuma ficar em média de 2 à 5 horas em frente ao computador conversando com os amigos e mandando recados. Um adulto fica em média de 1 à 3 horas dedicando seu tempo aos relacionamentos. Mas como a vida é uma caixinha de surpresas e não uma regra de três inversamente proporcional, com os idosos é diferente.
Como já disse acima, eles não seguem a lógica da relação Idade x Tempo de Conexão. A esmagadora maioria de pessoas de idade avançada que utilizam-se das tais redes de relacionamento (tratadas por alguns, como minha vó, por 'iorgut', 'sonico', 'agá 5', 'baduu', entre outros) fica várias horas em frente à maquininha, mandando poesias, figuras e até fazendo montagens, colocando seus rostos em moças jovens ou galãs de novela, como ajuda de sites genéricos desses que agente encontra em spams do canto direito. O efeito colateral de tal vício é que o idoso fica alienado à internet. O assunto diário passa de fofocas dos vizinhos para comentários sobre internet, 'iorgut' e amigos virtuais. Já flagrei minha vó conversando sozinha várias vezes, e rindo do que os amigos virtuais do Asilo Iorgut dizem. Ou tentam dizer pois os erros de gramática e o caps lock tomam conta.
Isso tem que ter fim! A maioria dos aposentados está se encaminhando a esse caminho (Alerta de Pleonasmo!). Isso faz mal à saúde e ao coração (em ambos os sentidos). Não quero que parem, quero que reduzam e usem consciêntemente e em menor quantidade. Dediquem-se às artes, à música, à família, que seja, arranjem algo para fazer ou acabaram escrevendo coisas inúteis em um blog!

DEIXOLHE UM FORTE ABRASSO MEUS CAROS AMIGO VIRTUAL DE ALGUEM QUE AMA VOCEIS MUITO
BEIJOS NO SEUS CORAÇAOS
NINGUEM


Passar bem.

Um comentário:

Ninha disse...
Este comentário foi removido pelo autor.